Quem quer saber quem quer liquidar Sarney?
Desentranhado das idéias levantadas por Walter Pomar em Quem quer liquidar Sarney?
Desentranhado das idéias levantadas por Walter Pomar em Quem quer liquidar Sarney?
Por Jhonatan Almada
É inacreditável. Essa troca de debate, essa mudança de foco, do particular para o geral, trocar o acessório pelo essencial serve a uma política amoral e sem ética que a sociedade, especialmente os que exerçam sua cidadania virtual, não aceitam mais.
O ano mágico de 2010 é utilizado como justificativa da mais abastardada forma de fazer política que se conhece.
Não creio que alguém seja bobo o suficiente para acreditar que uma expiação coletiva do Senado brasileiro é mais viável do que a punição exemplar da liderança da choldra, na pessoa do Sr. José Sarney.
Imaginar que uma conspiração armada contra o Governo Lula e as conquistas advindas de sua gestão, em sacrifício de uma radicalização da democracia brasileira e da nossa cansada inteligência, possa justificar a defesa do Sr. Sarney, invertendo os pólos do debate: atacando a instituição e não os seus integrantes que praticaram as imoralidades publicamente conhecidas. Isso é no mínimo um tremenda brincadeira de mau gosto.
A questão não é a instituição do Senado, são os senadores que praticaram ilegalidades e imoralidades, dentre eles, os que lideraram e lideram essas práticas, entre estes o principal - o presidente do Senado, José Sarney.
O resto e o mais é que guardam objetivos escusos. Sou da opinião que a dignidade da minha cidadania não está a serviço de candidatura ou projeto de poder, a ponto de jogá-la na latrina.
Comentários
Postar um comentário