José Serra quer Marina Silva como vice. O governador tucano de São Paulo, José Serra, articula com o Partido Verde a possibilidade de a senadora Marina Silva (AC) compor sua chapa, como candidata a vice-presidente, caso ela se filie mesmo ao PV. A aliança PSDB-PV chegou a ser discutida há meses, com Fernando Gabeira de vice, mas o sonho de Serra era ter alguém como Marina: mulher, negra, de origem pobre e heroína da causa ambiental.Dilma disse que quanto mais mulher, melhor. O PV e José Serra também acham isso, por isso buscam Marina Silva. (Coluna do Claudio Humberto).
Ao que parece a candidatura de Marina da Silva já preocupa o tucanato. A única pessoa que tem a perder com isso é a própria candidata. O Serra só tem a ganhar injeta algo de vivo, real e brasileiro na proposta europeizante do PSDB.
Se Marina conseguir chegar a 2010 desvinculada da polarização Dilma-Serra tem o grande potencial de atrair o sentimento de esperança, renovação e mudança que está em suspenso, procurando um candidato que o encarne.
A política brasileira vivencia um crescendo de descrédito, cujos autores não encontraram-se como personagens dessa trama. Collor, Renan, Sarney jogam com a ignorância e a passividade. Acreditam que são maiores que a instituição, quando, na verdade, encarnam seu burgo podre.
Precisamos comer muita terra para ter maior clareza do quadro sucessório do próximo ano. Mas uma coisa é certa. A Campanha "NÃO VOTO EM QUEM APÓIA SARNEY" deve vir com fôlego total, e defender também que "NÃO VOTO EM QUEM APOIOU SARNEY". Tomando esse político como boa régua para as nossas próximas escolhas eleitorais, muitos erros poderão ser evitados e muitas arrogâncias empaletozadas serão derrubadas.
O Brasil precisa de mudança e de alguém que vista essa camisa. Marina poder ser essa pessoa. Como uma boa música ela começa a tocar no coração de muitos cidadãos e cidadãs cansados da mesmice e das caras-de-pau dos atuais políticos, incapazes de propor algo inovador para o país.
Marina não pinte esse rosto, pois você já é bonita com o que Deus lhe deu.
Por Jhonatan Almada
Comentários
Postar um comentário