Pular para o conteúdo principal

SOU FLÁVIO DINO



Jhonatan Almada, historiador


O Governador Flávio Dino tem se dedicado todos os dias para recuperar o Maranhão da herança maldita que recebeu do antigo regime que aqui governou. Tenho a honra de servir ao seu lado. Tocamos o maior programa de investimentos em infraestrutura e programas sociais de nossa história, mais de 890 obras entre escolas, hospitais, estradas e serviços públicos de qualidade.

Estamos combatendo um passado ainda presente. O maranhense hoje pode estudar em uma escola digna, com professor recebendo o maior salário do país, com salas climatizadas, laboratórios, bibliotecas; comprar seu material escolar com o Bolsa Escola; ir a um dos Hospitais Regionais para cuidar de sua saúde; se preparar para a Universidade com o Aulão do Enem; fazer pesquisa com o Geração Ciência; estudar no exterior com o Cidadão do Mundo; ter acesso a assistência de saúde em casa com a Força Estadual de Saúde; ter água na torneira com o Água para Todos; ter estímulos para geração de emprego e renda com o Mais Empresas, o Rua Digna e o Mais Empregos; ter mobilidade urbana com o Travessia e o Expresso Metropolitano. Atuamos em todas as políticas públicas para criar ciclo virtuoso de desenvolvimento no Maranhão.

Eis síntese em poucas linhas do esforço colossal que empreendemos no Maranhão, com crise econômica brutal e instabilidade política nacional. Finanças públicas bem geridas e dinheiro público aplicado em benefício do povo como nunca ocorreu aqui, eis o que incomoda muita gente. 

Conheço Flávio Dino e trabalho com ele, de domingo a domingo, sem descanso ou feriado. Tem as mãos limpas e uma vida a serviço do povo em todas as frentes de trabalho que atuou. Sei e vejo sua dedicação e compromisso para transformar o Maranhão em um lugar melhor e mais digno de se viver. Ninguém faz isso por dinheiro ou vaidade. Pulsa sentimento, verdade e coragem na luta que move suas ações, uma luta permanente e firme para que possamos superar nossa gritante desigualdade social. Seria impossível fazermos tanta coisa em curto espaço de tempo sem sua liderança incansável, liderança pelo exemplo e dignidade. 

Nestes dois anos e três meses de governo no Maranhão nos combateram de todas as formas, tentaram de tudo para impor suas corrupções como nossas. Nada encontrando, remontam agora 10 anos atrás para ali criar algum fato que pudesse manchar a reputação de uma vida. Vencemos as eleições do Maranhão porque o povo decidiu; se fosse pelo dinheiro ou apoio das lideranças tradicionais nem sequer estaríamos aqui.
   
Flávio Dino sem precisar, já comprovou que nada tem a ver com as falsas ilações apresentadas. Está provada e documentada sua inocência. Eu acredito e confio na sua defesa porque conheço sua história e seu trabalho. 

Lutamos muito para chegar aqui, uma vida inteira para tirar o Maranhão do extravio da história. Não tenho nada além de meu trabalho para oferecer à causa de mudar nosso estado, estou engajado nisso com todo o coração e verdade, Flávio Dino me inspira e prova que é possível ser político, honesto e trabalhar pelo bem comum.

Por tudo isso, sou Flávio Dino!
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANQUE O DURO, MEU CHEFE

BANQUE O DURO , MEU CHEFE ! Por Raimundo Palhano Não deixe o seu lugar. Foi o conselho do venerável Bita do Barão de Guaré ao presidente do Senado, José Sarney, que, ao que parece, está sendo levado extremamente a sério. Quem ousaria desconsiderá-lo? Afinal, não se trata de um simples palpite. Estamos frente à opinião de um sumo sacerdote do Terecô, um mito vivo para o povo de Codó e muitos outros lugares deste imenso Maranhão. Um mago que, além de Ministro de Culto Religioso, foi agraciado pelo próprio Sarney, nos tempos de presidência da República, com o título de Comendador do Brasil, galardão este acessível a um pequenino grupo de brasileiros. Segundo a Época de 18.02.2002, estamos falando do pai de santo mais bem sucedido, respeitado, amado e temido do Maranhão. Com toda certeza o zelador de santo chegou a essa conclusão consultando seus deuses e guias espirituais. Vale recordar que deles já havia recebido a mensagem de que o Senador tem o “corpo fechado”. Ketu,

Tetsuo Tsuji - um sumurai em terras do Maranhão

Esta semana faleceu meu querido amigo Tetsuo Tsuji (1941-2023), um sumurai em terras maranhotas. Nascido em 13 de julho de 1941 em São Paulo construiu sua carreira lá e no Maranhão. Neste espaço presto minha sincera homenagem. Formado em Administração Pública e Direito pela USP, mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas-FGV e doutor em Administração pela USP. Tetsuo trabalhou na Secretaria de Finanças do Estado de São Paulo e foi professor na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. Largou tudo e veio para Maranhão ser empresário na área de agricultura e pesca, formou família. A vida acadêmica volta na Universidade Federal do Maranhão-UFMA onde se tornou professor e reconstruiu carreira. No Maranhão foi pioneiro nos estudos de futuro e planejamento estratégico, contribuindo para o processo de planejamento do desenvolvimento no âmbito do Governo do Estado. É aqui que nos conhecemos, na experiência do Governo Jackson Lago (2007-2009). Tinha uns 2

A escola honesta

a) O que falta na escola pública? 69% não tem bibliotecas 91% não tem laboratório de ciências 70% não tem laboratório de informática 77% não tem sala de leitura 65% não tem quadra de esportes 75% não tem sala de atendimento especial São dados do Censo Escolar de 2022 e que acompanho há mais de 10 anos, afirmo com segurança, pouco ou quase nada mudou. b) E as propostas de solução? - formação continuada - flexibilidade curricular - gestão por resultados - avaliações de aprendizagem - plataformas a distância - internet Darcy Ribeiro finaliza um dos seus livros mais emblemáticos dizendo que nossa tarefa nacional é criar escola honesta para o povo. Quando?