Pular para o conteúdo principal

SOU FLÁVIO DINO



Jhonatan Almada, historiador


O Governador Flávio Dino tem se dedicado todos os dias para recuperar o Maranhão da herança maldita que recebeu do antigo regime que aqui governou. Tenho a honra de servir ao seu lado. Tocamos o maior programa de investimentos em infraestrutura e programas sociais de nossa história, mais de 890 obras entre escolas, hospitais, estradas e serviços públicos de qualidade.

Estamos combatendo um passado ainda presente. O maranhense hoje pode estudar em uma escola digna, com professor recebendo o maior salário do país, com salas climatizadas, laboratórios, bibliotecas; comprar seu material escolar com o Bolsa Escola; ir a um dos Hospitais Regionais para cuidar de sua saúde; se preparar para a Universidade com o Aulão do Enem; fazer pesquisa com o Geração Ciência; estudar no exterior com o Cidadão do Mundo; ter acesso a assistência de saúde em casa com a Força Estadual de Saúde; ter água na torneira com o Água para Todos; ter estímulos para geração de emprego e renda com o Mais Empresas, o Rua Digna e o Mais Empregos; ter mobilidade urbana com o Travessia e o Expresso Metropolitano. Atuamos em todas as políticas públicas para criar ciclo virtuoso de desenvolvimento no Maranhão.

Eis síntese em poucas linhas do esforço colossal que empreendemos no Maranhão, com crise econômica brutal e instabilidade política nacional. Finanças públicas bem geridas e dinheiro público aplicado em benefício do povo como nunca ocorreu aqui, eis o que incomoda muita gente. 

Conheço Flávio Dino e trabalho com ele, de domingo a domingo, sem descanso ou feriado. Tem as mãos limpas e uma vida a serviço do povo em todas as frentes de trabalho que atuou. Sei e vejo sua dedicação e compromisso para transformar o Maranhão em um lugar melhor e mais digno de se viver. Ninguém faz isso por dinheiro ou vaidade. Pulsa sentimento, verdade e coragem na luta que move suas ações, uma luta permanente e firme para que possamos superar nossa gritante desigualdade social. Seria impossível fazermos tanta coisa em curto espaço de tempo sem sua liderança incansável, liderança pelo exemplo e dignidade. 

Nestes dois anos e três meses de governo no Maranhão nos combateram de todas as formas, tentaram de tudo para impor suas corrupções como nossas. Nada encontrando, remontam agora 10 anos atrás para ali criar algum fato que pudesse manchar a reputação de uma vida. Vencemos as eleições do Maranhão porque o povo decidiu; se fosse pelo dinheiro ou apoio das lideranças tradicionais nem sequer estaríamos aqui.
   
Flávio Dino sem precisar, já comprovou que nada tem a ver com as falsas ilações apresentadas. Está provada e documentada sua inocência. Eu acredito e confio na sua defesa porque conheço sua história e seu trabalho. 

Lutamos muito para chegar aqui, uma vida inteira para tirar o Maranhão do extravio da história. Não tenho nada além de meu trabalho para oferecer à causa de mudar nosso estado, estou engajado nisso com todo o coração e verdade, Flávio Dino me inspira e prova que é possível ser político, honesto e trabalhar pelo bem comum.

Por tudo isso, sou Flávio Dino!
 
 

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

O MARANHÃO ILUMINA CAMINHOS PARA O BRASIL

Jhonatan Almada, historiador

2016 foi um ano extremamente difícil para o Brasil e para o Maranhão em particular. Retrospectiva evidenciará que a permanente instabilidade política do país não encontrou fim e a superação da crise econômica não chegou. A crise do pacto de poder(que vigeu até 2014)e a inexistência de projeto nacional empurraram-nos para 2017 com grandes incertezas e falta de clareza no horizonte.
Nesse cenário, o Maranhão se tornou raríssima exceção quanto ao desempenho das políticas públicas ampliando o acesso a direitos e estimulando a economia estadual, equilíbrio perdido no âmbito de governos como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, Tocantins e Distrito Federal que parcelam ou atrasam salários, não pagam fornecedores, fecham órgãos e serviços públicos. 
O Governo do Maranhão ganhou fôlego para enfrentar as incertezas de 2017 graças à economia de R$ 300 milhões em 2015-2016 advinda do corte de supérfluos, luxos, aluguéis de veículos e imóveis,