Pular para o conteúdo principal

SOU FLÁVIO DINO



Jhonatan Almada, historiador


O Governador Flávio Dino tem se dedicado todos os dias para recuperar o Maranhão da herança maldita que recebeu do antigo regime que aqui governou. Tenho a honra de servir ao seu lado. Tocamos o maior programa de investimentos em infraestrutura e programas sociais de nossa história, mais de 890 obras entre escolas, hospitais, estradas e serviços públicos de qualidade.

Estamos combatendo um passado ainda presente. O maranhense hoje pode estudar em uma escola digna, com professor recebendo o maior salário do país, com salas climatizadas, laboratórios, bibliotecas; comprar seu material escolar com o Bolsa Escola; ir a um dos Hospitais Regionais para cuidar de sua saúde; se preparar para a Universidade com o Aulão do Enem; fazer pesquisa com o Geração Ciência; estudar no exterior com o Cidadão do Mundo; ter acesso a assistência de saúde em casa com a Força Estadual de Saúde; ter água na torneira com o Água para Todos; ter estímulos para geração de emprego e renda com o Mais Empresas, o Rua Digna e o Mais Empregos; ter mobilidade urbana com o Travessia e o Expresso Metropolitano. Atuamos em todas as políticas públicas para criar ciclo virtuoso de desenvolvimento no Maranhão.

Eis síntese em poucas linhas do esforço colossal que empreendemos no Maranhão, com crise econômica brutal e instabilidade política nacional. Finanças públicas bem geridas e dinheiro público aplicado em benefício do povo como nunca ocorreu aqui, eis o que incomoda muita gente. 

Conheço Flávio Dino e trabalho com ele, de domingo a domingo, sem descanso ou feriado. Tem as mãos limpas e uma vida a serviço do povo em todas as frentes de trabalho que atuou. Sei e vejo sua dedicação e compromisso para transformar o Maranhão em um lugar melhor e mais digno de se viver. Ninguém faz isso por dinheiro ou vaidade. Pulsa sentimento, verdade e coragem na luta que move suas ações, uma luta permanente e firme para que possamos superar nossa gritante desigualdade social. Seria impossível fazermos tanta coisa em curto espaço de tempo sem sua liderança incansável, liderança pelo exemplo e dignidade. 

Nestes dois anos e três meses de governo no Maranhão nos combateram de todas as formas, tentaram de tudo para impor suas corrupções como nossas. Nada encontrando, remontam agora 10 anos atrás para ali criar algum fato que pudesse manchar a reputação de uma vida. Vencemos as eleições do Maranhão porque o povo decidiu; se fosse pelo dinheiro ou apoio das lideranças tradicionais nem sequer estaríamos aqui.
   
Flávio Dino sem precisar, já comprovou que nada tem a ver com as falsas ilações apresentadas. Está provada e documentada sua inocência. Eu acredito e confio na sua defesa porque conheço sua história e seu trabalho. 

Lutamos muito para chegar aqui, uma vida inteira para tirar o Maranhão do extravio da história. Não tenho nada além de meu trabalho para oferecer à causa de mudar nosso estado, estou engajado nisso com todo o coração e verdade, Flávio Dino me inspira e prova que é possível ser político, honesto e trabalhar pelo bem comum.

Por tudo isso, sou Flávio Dino!
 
 

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

MIL DIAS DO GOVERNO FLÁVIO DINO

O Governo Flávio Dino completou mil dias de efetivo exercício nesta semana. Quem está imerso no enfrentamento dos grandes problemas do Maranhão sabe do significado deste número. O semióforo dos mil dias oportuniza fecunda reflexão sobre o que tem sido feito pelo Governo do Maranhão em conjuntura adversa e drástica do Brasil.

Quando assumiu o governo, Flávio Dino decidiu imprimir ritmo de campanha na ação do Poder Executivo acostumado a formas tradicionais de agir ou paralisado pelos tecnicalismos vazios. Podemos resumir isso em uma frase: o governador que trabalha mais de 12 horas por dia e atravessa madrugadas no encalço de suas metas e dos responsáveis por elas. Nunca teci elogios sem fundamento. Não se pode perder tempo e este espírito se apoderou dos que se imbuíram do exemplo e procuraram imitá-lo no limite de suas capacidades individuais e condições disponíveis.

Não foi um passeio chegar aos mil dias com o conjunto de obras e serviços entregues pelo Governo. A brutal escasse…

O DESAFIO DO ENSINO DE INGLÊS NA REDE PÚBLICA

Fazendo as contas completei 10 anos como articulista de jornais, escrevendo artigos de opinião. Destaco o Jornal Pequeno como espaço privilegiado para compartilhar minhas reflexões sobre temas de interesse e questões contemporâneas que merecem ser debatidas. Os artigos acumulados já resultaram em quatro livros: “Planejamento que marca caminhos”, “A alternância do poder político no Maranhão”, “Crítica à indiferença: política, ciência e educação” e “Ciência e educação como agentes de desenvolvimento”.
Dando continuidade a essas reflexões abordo hoje o problema do ensino de inglês na rede pública. O British Council publicou a pesquisa “O ensino de inglês na educação pública brasileira” apresentando os aspectos institucionais, o contexto escolar, o perfil dos professores e os desafios para o ensino desse idioma.
Uma primeira conclusão importante é que o ensino de inglês não é uma diretriz obrigatória nos documentos que regulam a educação, seja na esfera federal, seja nas esferas estaduai…