Pular para o conteúdo principal

A IRONIA DO VIL METAL

A IRONIA DO VIL METAL

O governo ilegítimo do Maranhão acaba de lançar o Programa de Valorização do Servidor que em essência nada mais é do que o ajuntamento de programas, medidas e ações já existentes em governos anteriores ou que estavam em estudo no Governo Jackson Lago, apresentadas pelo sempre batido verniz midiático.

A despeito do discurso de valorização dos servidores cabe aguardar a frieza dos saldos bancários no próximo pagamento para se ter clareza quanto a verdade do lançamento fanfarronístico.

A grande dúvida é saber se os servidores e servidoras do Estado com perdas históricas que não foram reparad nem mesmo com essas medidas maquiadas irão se dobrar às vontades eleitorais da oligarquia se deixando seduzir pelo tilintar do vil metal.

Enquanto isso, eu e inúmeros companheiros que trabalharam no IMESC da SEPLAN no governo anterior, temos nossos pagamentos de rescisão salarial retidos a mais de quatro meses nas mãos do Governo ilegítimo. Esse descaso, que melhor caracteriza o modus operandi da oligarquia, mais do que a propaganda oficial, ocorre conosco diuturnamente e sem conhecimento da maioria.

É irônico que o Governo ilegítimo ao anunciar aparentes melhorias salariais para os servidores públicos não pague o que é devido a quem trabalhou para o Estado.

É o Maranhão!

http://www.ma.gov.br/noticias/ver.php?id=1975

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Neiva Moreira, semeador das rebeldias

PORQUE ATACAM O PROGRAMA ESCOLA DIGNA?

Jhonatan Almada, Reitor do IEMA e ex-Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação

As crianças do Povoado Peritoró dos Pretos não podem estudar o sistema solar como as crianças das escolas particulares da capital?
O problema educacional brasileiro, ao contrário do que muitos afirmam não se reduz à qualidade do ensino. Temos problemas ligados ao acesso (ausência de vagas em creche, pré-escola e no ensino médio), a permanência (evasão no ensino fundamental e ensino médio), ao aprendizado (baixa proficiência de português, matemática e ciências) e ao sucesso escolar (poucos concluem e progridem entre as etapas). Esse é um resumo da situação brasileira que se agrava ou se repete nos estados e municípios.
Todos os anos os sistemas federal, estaduais e municipais de ensino investem bilhões de reais em salários, equipamentos e formações. É possível questionar o monitoramento dos resultados e da qualidade desses investimentos, mas não o fato deles acontecerem. Os principais diferenciais do governo…

LULA E A ESPERANÇA APRISIONADA

Jhonatan Almada, Reitor do IEMA e ex-Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovaçao
Lembro o distante ano de 1994 da campanha Lula Lá. Arrepiante jingle que não se esquece. Foi em 2003 que essa música virou governo e um mar de gente nunca antes visto ocupou o Palácio do Planalto, 2003-2010 foi um período de prosperidade, crescimento e inclusão social para o Brasil.
Cena um. Lula nos braços do povo. Cena dois. Lula tenta se entregar voluntariamente à Polícia Federal para cumprir sua condenação. Cena três. O povo impede a saída do carro com Lula. Cena quatro. Após horas de resistência cívica e negociação, Lula sai a pés do Sindicato dos Metalúrgicos e se entrega. A força popular de Lula elevou sua estatura ante o arbítrio dos pequenos tiranetes de Curitiba.
Li “A verdade vencerá”, livro com entrevista antológica de Luís Inácio Lula da Silva, registra seu legado e ao mesmo tempo suas propostas caso pudesse exercer outro mandato de Presidente da República. Lula enfrenta novo teste de fogo da…